quarta-feira, 24 de março de 2010

Primeira Postagem

Nada mais óbvio. Na falta de um nome melhor, coloquei o meu. Nada mais prático. Na falta do que escrever, vou deixando rolar o que vier à minha cabeça. No final de tudo é só para exercitar a escrita, faz um tempo que não produzo nada.

Na verdade, a idéia (nem tão original assim) do blog veio de alguns conselhos e da falta do que fazer mesmo. Num certo dia, numa entrevista de emprego, conheci um maluco que atendia por J.C. (Sr. Jótacê, mesmo), e que me pareceu uma figura muito peculiar. Usava um óculos do John Lennon e se dizia fã dos beatles. Estávamos sentados, tomando aquele velho chá de cadeira, e enquanto ele rabiscava os erros do jornal que segurava nas mãos, discutíamos sobre a sua péssima redação.

Conversa vai, conversa vem, o cara mostrou entender muito da área da comunicação, principalmente no que diz respeito a blogs, jornais, revistas, e também a falar mal das coisas. Ele me apresentou seu blog e me aconselhou a fazer um, dizendo que "todo comunicólogo deve ter um blog e escrever sobre tudo o que vê". Acalme-se, isso aqui não vai ser o meu querido diário.

Mas talvez o pontapé inicial na minha bunda tenha vindo do mesmo cara que me fez dar uma acordada para a vida, talvez até mesmo sem ter a intenção. O professor Otávio Filho, que só por que eu faltei alguma aulas, me reprovou por falta (nada mais injusto), ministrando uma aula hoje para outra turma do curso (que eu fiz questão de ver, por admirar o cara), citou alguns de seus blogs pessoais. Confesso que ainda não visitei nenhum deles, mas a citação me remeteu ao J.C, que me remeteu à minha completa falta do que fazer. Tive uma brilhante (e nem tão original assim) idéia naquele momento.

Após algum esforço mental, me livrei da inércia do "mínimo esforço", (que consiste em nada mais que ficar vendo vídeos no youtube e baixando filmes, jogado no sofá após um dia relativamente cansativo de trabalho/"estudo") para finalmente criar este blog. Não é o primeiro, nem será o último. Mas este é especial. É o primeiro blog pessoal que crio, sem nenhum propósito ou pretensão, mas apenas um lugar onde eu possa divulgar algo que eu julgue interessante, ou escrever alguma coisa pra passar o tempo. Não é a toa que seu endereço seria "depositopessoal.blogspot.com", caso já não o estivessem usando.

Na falta de um nome melhor, coloquei o meu.

Um comentário: